FELIZ NATAL COM FRANCISCO!!


Aconteceu que, no terceiro ano antes de sua morte, resolveu celebrar com a maior solenidade possível, no castro de Grécio, a memória do nascimento do menino Jesus, para despertar sua devoção.
Para que não pudessem dizer que era uma novidade, pediu e obteve a licença do sumo pontífice, fez preparar um presépio, carregar feno e levar para o lugar um boi e um burro.

Os frades foram chamados, as pessoas chegaram, ressoou o bosque de vozes, e aquela venerável noite tornou-se esplendorosa e solene por numerosas luzes, claros louvores, sonoros e harmônicos.
O homem de Deus estava em pé na frente do presépio, cheio de piedade, lavado em lágrimas e transbordando de alegria.
Celebrou-se a missa sobre o presépio e Francisco, o levita de Cristo, cantou o Evangelho.
Depois pregou ao povo presente sobre o nascimento do Rei pobre que, quando queria nomear, chamava de o menino de Belém, pela ternura do amor.

Mas certo cavaleiro, virtuoso e veraz, que, por causa do amor de Cristo, tinha deixado a milícia secular e se unira ao homem de Deus por uma grande familiaridade, senhor João de Grécio, afirmou que viu um menininho muito bonito dormindo naquele presépio, que o bem-aventurado pai Francisco parecia querer despertar do sono, abraçando-o com os dois braços.
Essa visão do devoto cavaleiro não só se faz acreditável pela santidade de quem viu, mas também foi comprovada pela veracidade do que foi dito e confirmada pelos milagres que se seguiram.
freiricardo@hotmail.com

Pois o exemplo de Francisco, considerado pelo mundo, tem a dom de despertar os corações entorpecidos na fé de Cristo.
Também o feno do presépio, guardado pelo povo, serviu admiravelmente para curar animais doentes e para afastar diversas outras pestes, sendo que em tudo Deus glorificou seu servo e demonstrou a eficácia da oração com prodígios evidentes de milagres.

Comentários