18 de maio é Dia nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e assim, acontecerá a II Marcha contra o abuso sexual da criança e do adolescente, realizada nas cidades de Campinas, São Paulo e Juiz de Fora.

Em Campinas, a Marcha será organizada pela Comunidade do Estudante Universitário (comunidade cristã que realiza projetos junto à comunidade universitária) e pela ONG Makanudos de Javeh. Esta ONG atua nas escolas públicas, realizando projetos que visam uma reforma social a partir do resgate de valores éticos junto aos jovens e adolescentes.

Segundo a assessoria de comunicação da arquidiocese de Campinas, o principal objetivo da Marcha é “impactar e alertar a população acerca da problemática, com a finalidade de impulsionar discussões e ideias para que a sociedade possa enfrentar e atacar essa realidade de maneira mais efetiva”.

“A Marcha surgiu com o intuito de mobilizar as próprias crianças e adolescentes, além da sociedade e o governo como um todo, a combater essa forma cruel de violação de direitos de meninas, meninos e jovens brasileiros”, explica a assessoria. “Por isso foi criado o site www.estaacontecendoagora.com para que as pessoas tenham a consciência de que elas podem não ver, mas a cada minuto que passa mais crianças são vítimas dessa violação”.

Comentários