“Crise de sensibilidade?”
“Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Um empregado trabalha somente por dinheiro; ele não é pastor, e as ovelhas não são dele.
Por isso, quando vê um lobo chegando, ele abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca e espalha as ovelhas. O empregado foge porque trabalha somente por dinheiro e não se importa com as ovelhas.
Eu sou o bom pastor. Assim como o Pai me conhece, e eu conheço o Pai, assim também conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. E estou pronto para morrer por elas.
Tenho outras ovelhas que não estão neste curral. Eu preciso trazer essas também, e elas ouvirão a minha voz. Então elas se tornarão um só rebanho com um só pastor.
O Pai me ama porque eu dou a minha vida para recebê-la outra vez. Ninguém tira a minha vida de mim, mas eu a dou por minha própria vontade. Tenho o direito de dá-la e de tornar a recebê-la, pois foi isso o que o meu Pai me mandou fazer. ( Jo 10, 11-18)”

Estamos vivendo o Tempo Pascal em que devemos nos conscientizar e crescer na fé do Ressuscitado, no Bom Pastor que deu e dá a vida por nós!
Caríssimos irmãos leitores, como estão vossas sensibilidades?
Jesus deu a vida por nós, até a última gota de sangue em meio a tormentos horríveis!
Jesus só fez o bem e foi abandonado por todos, condenado injustamente...
Olhando para este nosso mundo tão cheio de contradições e às vezes “TÃO SENSIVELMENTE INSENSÍVEL”, fico boquiaberto diante de alguns fatos que na mídia se espalha diariamente:

“Animaizinhos de estimação tratados de modo tão especial, com comidinha especial, hotel, túmulos...”
Quanta dor e revolta em algumas pessoas ao ver um animalzinho sofrendo, maltratado...
(Não que devemos ignora-los... O excesso de um lado e do outro...?!)
Mas... E as pessoas morrendo em filas de hospitais ou com atendimentos indignos ou com salários de fome...?!
Irmãos sendo explorados de todos os tipos...?!
Usa-se o Nome de Deus para arrancar dinheiro de pobres, inocentes e incautos que já não sabem mais a quem recorrer senão à palavra de Deus...
Crianças exploradas sexualmente ou morrendo de fome, sem paz, sem pátria...
Pessoas que promovem só o bem próprio são eleitas e reeleitas por nós...

ONDE ESTÁ A NOSSA SENSIBILIDADE?

Se ressuscitamos com Cristo
nossa sensibilidade deve também ter ressuscitado e devemos mostrar através de gestos e atitudes a Vida Nova que trazemos!
Invoquemos o Santo Espírito, que Ele arranque o medo que nos domina e nos deixa escondidos e de portas trancadas. Que a luz do Ressuscitado nos envolva, aqueça e nos impulsione a sairmos do comodismo de uma “vidinha piedosa”, sem expressão e egoísta.
Que o exemplo do Bom Pastor nos estimule e o auxílio da Virgem fiel nos fortaleça!
Frei Ricardo de Maria
freiricardo@hotmail.com

Comentários