Domingo da Alegria

“Francisco não gostava que seus filhos se apresentassem com semblante triste ou carregado e dizia: Se estás triste, vai diante do Senhor, reze, chore e peça ao Senhor que devolva a alegria ao seu coração. E voltando ao meio de seus irmãos tenha um semblante alegre e jovial (Vida se São Francisco)”.
O Terceiro Domingo do Advento é o Domingo da Alegria. Tem uma celebração Litúrgica mais alegre, devido à proximidade da chegada do Salvador.
“Desejamos que a ALEGRIA que recebemos no ENCONTRO COM CRISTO, a quem reconhecemos como FILHO DE DEUS ENCARNADO E REDENTOR, chegue a TODOS OS HOMENS E MULHERES feridos pelas adversidades; desejamos que a ALEGRIA DA BOA NOVA do Reino de Deus, de Jesus vencedor da morte e do pecado, chegue a todos quantos jazem à beira do caminho, pedindo esmola e compaixão (Doc. de Aparecida da V Conf. Latino Americana e do Caribe)”.
A tristeza é fruto de uma dissintonia de nossa vontade com a Vontade de Deus. É sábia a recomendação de Francisco de entrar em diálogo com Deus para sintonizar nossa vontade com a VONTADE DE DEUS.
Quando vencemos a nós mesmos a alegria retorna ao nosso coração e ao nosso semblante.
Está em cartaz em circuito nacional o filme: A LOJA MÁGICA DE BRINQUEDOS. Conta a história de uma jovem indecisa e fechada, com um mundo sem cor, uma vida triste, sem magia e encanto. Precisamos como aquela jovem do filme, mudar, nos vencer, arriscar e acreditar mais em nós, para que nossa vida tenha cor, encanto e alegria.
Desejo a TODOS uma santa preparação para vivermos intensamente a ALEGRIA do Natal.
ACREDITEMOS QUE DEUS NOS AMA E NOS QUER FELIZES NÃO SÓ NA ETERNIDADE, MAS, AQUI NESTE MUNDO TAMBÉM. Com coragem lutemos contra tudo que pode nos escravizar e roubar nossa alegria, trazida por nosso Salvador e Redentor ao se encarnar.


Frei Ricardo de Maria

Comentários