“Francisco Missionário”
Andando pelas terras de Francisco, em Assis, na Itália, fica-se convencido de seu amor por Cristo. Todos os lugares que se visita ou se vai sente-se o perfume de Jesus, a sua grande paixão. Com a meditação e prática constante das verdades do Evangelho, não é de estranhar que ele tenha ficado Inflamado de amor por Cristo.
Por isso, desejava dar a vida por Aquele que tanto amava.  Daí nasceu-lhe na alma o desejo do martírio. Morrer por Aquele que tanto lhe ama e que deu a vida por ele.
Todo o batizado é Missionário. Com sua vida deve testemunhar a Cristo a quem foi consagrado. Testemunhar com pensamentos, gestos e palavras. Toda a vida do cristão deve falar dAquele que ele ama e que é seu Senhor.
Francisco viajou para o Oriente com o desejo de morrer mártir pregando o Evangelho aos que não conheciam a Cristo.  Prova disto é a “Corneta de avório ” ( pequena corneta de chifre ), que recebeu de presente do Sultão do Egito : Malek ad Kamel. Eu a vi no museu da Basílica de São Francisco. Ele pregou ao sultão que o ouviu comovido e pediu a ele que antes de sua morte enviasse a ele um de seus frades. Depois deu a Corneta de avório a ele, pois, com ela poderia andar e pregar por sua terra sem ser agredido ou maltratado por quem quer que seja, uma espécie de salvo-conduto do sultão.

Querido leitor estamos vivendo, o Mês das Missões. Outubro quer recordar a nós, nosso compromisso missionário decorrente da consagração batismal.
Falar de Jesus, testemunhar, fazer pequenos sacrifícios pelos missionários, rezar pelas missões, pela conversão dos pecadores...

Frei Ricardo de Maria


Comentários