Oração no sofrimento
(Salmo 6 - Salmo de Davi)


O Salmo 6 ele é geralmente conhecido como o primeiro dos salmos penitenciais, certamente sua linguagem assenta-se bem nos lábios de um penitente. Expressa as marcas de um Espírito contrito que volta-se para DEUS. As expressões são:
Lágrimas (6, 3.6.7), a humilhação (6, 2.4) e o ódio ao pecado (6,8)
O versículo 7 apresenta muito bem  a expressão de  lágrimas. Eu me esgoto gemendo; todas as noites banho de pranto minha cama, com lágrimas inunde meu leito.
E a seguir o versículo 2 e 4 também mostram muito bem a humilhação do penitente. Senhor em vossa cólera me repreendais...  Minha alma esta muito perturbada...
O versículo 8 fala bem do ódio ao pecado - de amargura meus olhos se turvam, esmorecem por causa dos que me oprimem.
         E os últimos versículos 9,10,11 eles podem ser considerados como a expressão de alegria do penitente.
Seminarista Thallys Rafael de Proença
 trp_1000@hotmail.com

Comentários