Oração da manhã (SALMO 5 )
(Salmo de Davi)
       
         O salmo 5 fala da oração da manhã. Ele já começa com: Senhor, ouvi minhas palavras, escuta meus gemidos. Para mim o que chama atenção é que já começa falando pra DEUS ouvir nossas palavras e também escutar nossos gemidos.
        Logo a seguir no versículo 3 diz: atentei a voz de minha prece, ó meu rei, ó meu DEUS. Fala para DEUS ouvir nossa voz e por conseguinte o salmista fala que DEUS é seu único rei e Deus.
        No versículo 4 diz assim: É a vós que eu invoco, Senhor desde a manhã. Não é invocar qualquer deus senão, o verdadeiro Deus criador de todas as coisas visíveis e invisíveis da terra.
        E passando pro próximo versículo o 5 esta escrito: Pois vós não sois um DEUS a quem agrade o mal. Assim me pergunto: porque DEUS iria querer agradar o mal, Ele que é puro bem, e se ao mesmo tempo pode acabar com o mal de toda a terra em um ‘piscar de olhos’.
       O versículo 11 diz: deixai-os Senhor, prender-se nos seus erros. Neste versículo podemos perceber que o salmista insiste para que DEUS deixe que as pessoas usem de sua maldade segundo o seu bem querer.
        E por fim esta em destaque o seguinte versículo: Pois, vós, Senhor, abençoai o justo; vossa benevolência, como um escudo, o cobrirá. Percebesse que o autor clama a Deus para que o mesmo abençoe o justo com sua benevolência.

Interpretação reallizada pelo seminarista
Thallys Rafael de Proença dos FMM,

Comentários

RODRIGO disse…
eu gostei muitao do comentario . Pois ele explIca muito bem e de uma forma muito direta e simples meus parabens ao seminarista por sua dedicaçao e empenho
valeu irmao