17 de Setembro
IMPRENSÃO DAS CHAGAS DE SÃO FRANCISCO

“Seu primeiro biógrafo Tomás de Celano narra que Francisco, dirigiu-se ao Eremitério do Monte Alverne para fazer Quaresma em honra a São Miguel.

Era 1224, dois antes de sua morte, orava com fervor quando apareceu a ele um homem, com aparência de Serafim de seis asas, que pairou acima dele com os braços abertos e os pés juntos, pregado na cruz.
Duas asas elevavam-se sobre a cabeça, duas estendiam-se para voar e duas cobriam o corpo inteiro. Tentava descobrir o significado de tal visão e seu espírito estava ansioso para compreender. Sua inteligência ainda não tinha chegado a nenhuma clareza, mas seu coração estava inteiramente dominado por esta visão, quando, em SUAS MÃOS E PÉS COMEÇARAM A APARECER, ASSIM COMO VIRA POUCO ANTES NO HOMEM CRUCIFICADO, AS MARCAS DE QUATRO CRAVOS.

Suas mãos e pés pareciam atravessados bem no meio pelos cravos, aparecendo às cabeças no interior das mãos e em cima dos pés, com as pontas saindo do outro lado. Os sinais eram redondos no interior das mãos e longos do lado de fora, deixando ver um pedaço de carne como se fossem pontas de cravos entortadas e rebatidas, saindo para fora da carne... O LADO DIREITO PARECIA ATRAVESSADOPOR UMA LANÇA, COM UMA CICATRIZ FECHADA QUE MUITAS VEZES SOLTAVA SANGUE, DE MANEIRA QUE SUA TÚNICA E SUAS CALÇAS ESTAVAM MUITAS VEZES BANHADAS NO SAGRADO SANGUE. ( 2Celano cap.3 n.94 e 95)”

Seráfico pai São Francisco, ensinai-nos a amar e a deixar que o Espírito de Deus e sua Santa operação faça em nós sua obra transformadora
como fez em ti.

Comentários