Bandidos reagem contra Frei que não tem medo de dizer a verdade
Apuí 06 de fevereiro de 2008

Frei Itacir celebra missa em Apuí


Quem conhece o Frei Itacir sabe do seu empenho e seu compromisso com a comunidade.
Mesmo descalço e mal vestido ele percorre as ruas da cidade onde recolhe alimentos, roupas usadas e brinquedos para distribuir nos bairros mais carentes.
Os votos de pobreza e castidade não o impedem de sonhar com um mundo mais justo e mais fraterno para seus semelhantes.
Infelizmente nem todos pensam o mesmo a respeito do Frei. Os bandidos, por exemplo, não gostam da forma dura com que ele debate os assuntos acerca da corrupção, roubo, tráfico de drogas e outros crimes. Seus sermões (ele às vezes exagera rsrs) têm provocado reações muito pouco ou nada cristãs.
Você acha isso preocupante? Eu não. Não me preocupo porque sei que essas atitudes não têm partido de membros da comunidade católica ou de qualquer outra religião cristã ou não. Isso é coisa de bandido. Coisa de gente que não tem o que fazer. Afinal ninguém joga pedra em árvore que não dá frutos. E ele produz frutos bons.
Em Humaitá alguns mau caráter enfrentaram até mesmo o bispo por causa da atitude da igreja frente às injustiças.
Sem ter o que fazer, picharam frases onde diziam ter visto o frei beijando uma moça no pátio da igreja. E daí? Eu também já vi dezenas de vezes. Essa é a forma carinhosa que muitas pessoas cumprimentam não apenas o frei Itacir, mas aos outros padres também. E é assim mesmo que eles merecem ser tratados, com carinho. Com direito a abraço e até beijinho no rosto. Apesar daquela barba horrorosa (rsrsrs). Afinal eles fazem parte da nossa família.
Agora, quem leva a sério e acredita nessas palhaçadas, com certeza é igual ou pior do que quem escreve. Quem é do mal, gosta mesmo de falar mal dos outros. Falam mal de mim também e já me ameaçaram até de morte, só porque ou sou bonito (rsrsrs). Então o que falariam do frei Itacir que é macho (eu também sou, mas nem tanto srsrs) e não tem medo de dizer a verdade?

Fonte: http://www.portalapui.com.br/noticias/frei_retalhacao.html

Comentários