"Promotores da paz"


"Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus" (Mt5,9). Promovem a paz aqueles que, em meio a todo o sofrimento que supotam no mundo, mantêm-se na paz interior e exterior, por amor de Nosso Senhor Jesus Cristo. (Dos escritos de São Francisco de Assis).
Estamos vivendo este novo ano que iniciou e esperamos que seja melhor que o ano que passou.Melhor será, se nós nos dispusermos e procurarmos viver de modo diferente e intensamente.Não existe varinha para fazer aparecer em um passe de mágica as coisas que queremos em nossa vida.Que estejamos dispostos a mudar. Se eu mudasse, o mundo mudaria.
Sejamos promotores da paz este novo ano que estamos vivendo.Olhemos o bem e o que as pessoas tem de melhor.Assim, com a paz que trazemos dentro de nós, distribuiremos e seremos promotores da paz e do bem.
Infelizmente fiquei sabendo de uma notícia que me entristeceu e não podia deixar passar sem falar sobre ela.Em um programa dominical de tv, que anda meio fraco de audiência e querendo renovar a todo custo seu ibope, começou a apelar para matérias sensacionalistas.Uma destas matérias foi falar de um escritor, me disseram que italiano, sobre o Santo Frei Pio de Pietrelcina.Que bom que ele continua a incomodar a tantos incrédulos neste século em que vivemos.Ele foi muito perseguido enquanto vivo, até por seus proprios irmãos de hábito e tantos que ocupavam altos cargos na Igreja.A verdade prevaleceu e não sem sério, atento e meticuloso exame das VIRTUDES EM GRAU HERÓICO praticado por ELE.SÉRIOS EXAMES MÉDICOS, SUMIDADES DA MEDICINA, DA ESPIRITUALIDADE, DA PARAPSICOLOGIA, PSICÓLOGOS E TODA SORTE DE FENÔMENOS MÍSTICOS E MIRACULOSOS cercaram ele enquanto viveu e depois que morreu.
Ele pediu a Deus que deixasse seus estigmas invisíveis sem tirar suas dores, mas, Deus não quiz atendê-lo. Seus sofrimentos por perseguições, pareciam menores que os sofrimentos morais que padecia.Ele predisse que suas chagas haveriam de desaparecer quando ele morresse como aconteceu.Ele predisse o pontificado de João Paulo II com sangue, como aconteceu...
Sejamos como Santo Padre Pio, promotores da Paz, sofrendo com paciência como ele sofreu pela conversão dos pecadores e dos incrédulos. Procuremos conhecer a verdade e não acreditemos desavisadamente em tudo que programas sensacionalistas em busca de pontos no ibope dizem. A Igreja não é nenhuma ingênua, tem experiência milenar sobre tais fenõmenos e não anda a cata de pontos de ibope ou é proselitista.
Ela mostra figuras eminentes que seguiram e amaram Jesus Cristo que é o caminho, a verdade e a vida. Ela quer que sigamos este HOMEM- DEUS sua VIDA E DOUTRINA.

Comentários