“Falar, Experimentar e Viver”

“Falar, Experimentar e Viver”

             “Numa ocasião, ao fazer uma peregrinação a Roma,(Francisco de Assis) depôs as vestes delicadas por amor a pobreza e, coberto com as vestes de um pobre, no átrio diante da Igreja de São Pedro, que é um lugar cheio de pobres, sentou-se alegremente entre os pobres e, considerando-se como um deles, come avidamente com eles.” (IICel, 8,3)
             A todos os que admiram este grande Santo, um cristão de verdade que assumiu e viveu sua fé com radicalidade e, é para nós hoje modelo e luz em tempo tão tempestuoso.
               Foi escolhido como o primeiro, em uma lista de dez personalidades, que mais influenciaram o milênio que passou. Que Ele continue a nos influenciar e a TODA a nossa nação, principalmente nossos irmãos que tem cargos públicos e administram órgãos para o beneficio do povo.

Que tal, tentar viverem alguns meses com um salário mínimo?

Deixe seu carro ou helicóptero e vá de ônibus ou metro ou até mesmo a pé, como muitos que nem tem dinheiro para o ônibus?

E não é só para os políticos que estou falando, é para TODOS nós, não me excluo deste número.

Tem muita gente que até sairia da depressão e da rotina e cresceria muito humana e espiritualmente.

Foi a Vida de Francisco, com suas Experiências de viver o Evangelho e Falar do que experimentou e viveu que o fez o HOMEM DO MILÊNIO.

Ajude-nos São Francisco a semear neste mundo o que colheremos na eternidade.

Comentários