Quem REINA em seu coração?

“Francisco dizia: Eu sou o Arauto do Grande Rei!”

Ele não só dizia que era o arauto do grande Rei, mas, o provava com seus pensamentos, palavras e gestos. Toda a vida de Francisco prova e mostra em quem ele acreditava e em quem ele colocava as suas esperanças.

Francisco quando não tinha paz, corria atrás de glórias humanas, posições sociais e aplausos. Ele em um processo doloroso começa sua mudança de vida e encontra Cristo através dos sofrimentos na prisão de Perusa e com a leitura dos evangelhos.

Os sofrimentos, a privação da liberdade, a falta de conforto, forçaram o jovem a repensar sua vida e onde estão os verdadeiros valores. Qual é o rei que valia a pena servir? Qual lhe garantiria uma vida plena? Quem lhe ofereceria maiores vantagens?
Mais tarde quando ainda não havia compreendido os caminhos de Deus e seguia para uma guerra, ouviu uma voz interior que lhe perguntava: FRANCISCO A QUEM QUERES SERVIR, AO SENHOR OU AO SERVO? Ele responde que ao Senhor, e a voz lhe pergunta novamente: POR QUE DEIXAS O SENHOR PELO SERVO?

Vemos na vida de São Francisco que sua mudança foi gradual e perseverante. Com atenção e generosidade, ouvia o Senhor e respondia aos seus apelos. O MUNDO NOS ESTÁ SOLICITANDO PARA TANTAS COISAS QUE NOS ROUBA A PAZ E A FELICIDADE, NOS ESCRAVISA E QUER REINAR EM NOSSOS CORAÇÕES.

QUERES SER ARAUTO DO GRANDE REI?


Texto elaborado por
Fr. Ricardo de Maria

Comentários