Caminhada pela PAZ
Com Alegria celebramos a Segunda Caminhada pela Paz.
As comunidades da Nossa Paróquia São Pedro Apóstolo chegaram por volta das 16:00hs em nosso convento.
Nós freis acolhemos nossos peregrinos no refeitório, tinha gente pela casa toda uma vez que chovia muito e os peregrinos é claro não podiam ficar na chuva
Impressionante, nosso povo não se intimidou com a chuva, pois desde cedo o tempo anunciava que a “irmã chuva” estava para chegar.
Assim a Celebração do Cântico do Irmão Sol iniciou às 16:45hs com muita alegria e fé.
Em um dado momento tivemos a encenação do Cântico das Criaturas, momento forte de Louvor ao Deus Altíssimo e Bom pelas Maravilhas que em nós realizou.
Com muita emoção celebramos e memorial dos Mártires pela Paz onde recordamos: Dom Oscar Romero (representado pelo Frei Miguel), assassinado em El Salvador em 1980, Ir Doroty assassinada em 2005.
Ir. Lindalva, filha da caridade de São Vicente de Paulo foi assassinada em 09 de abril de 1993 em uma sexta Feira Santa em Salvador Bahia, após retornar da via sacra foi servir a primeira refeição aos internos do asilo onde trabalhava. Seu algoz era um interno que a assediava constantemente, mas ela nunca cedeu diz ele. Assim ele a matou com 44 facadas. A mártir será solenemente beatificada em 02 de dezembro de 2007.
Homenageamos Antônio Gonçalves primo do Frei Fábio, assassinado por defender um amigo no bairro Santa Mônica na cidade de Ponta Grossa.
E também Alexandre Willy Rosa, com 11 anos foi vítima de atropelamento, era coroinha e destacava-se por suas virtudes. Alexandre esteve presente na Primeira peregrinação pela paz, ao retornar para casa foi atropelado na rodovia depois de deixar seus primos no ponto de ônibus. Alexandre recebeu homenagens dos coroinhas e de sua catequista.
Nossa Celebração encerrou com muitos aplausos e alegria dos peregrinos que rezaram pela paz. Todos se despediram como cordial: PAZ e BEM

Comentários